domingo, 22 de abril de 2012

Melhores atuações femininas dos anos 2000!

1- Ellen Burstyn por Réquiem para um Sonho






No filme de estréia do diretor Darren Aronofsky a grande atriz Ellen Burstyn vive o papel de uma mãe de um dependente químico que na tentativa de emagrecer, acaba viciada em remédios que cortam a fome. Aclamada pela crítica, a atriz conseguiu se destacar de forma grandiosa, chegou aos maiores prêmios do planeta apenas pela força de sua atuação, já que o filme era pequeno e não tinha como competir com as grandes produções.

2- Isabelle Huppert por A Professora de Piano


Considerada uma das maiores atrizes francesas de todos os tempos, Isabelle Huppert conseguiu chocar os cinéfilos com o sua controversa e complexa personagem no filme A Professora de Piano de Michael Haneke. No papel de uma mulher recalcada que é viciada em sexo incomum e pornografia, a atriz mostrou uma interpretação sem igual, venceu a Palma de Ouro no festival de Cannes e foi elogiadíssima por todos os críticos do mundo.

3- Marion Cotillard por La Vie En Rose


Encarnando com absurdo realismo e talento a cantora Edith Piaf, a francesa Marion Cotillard conseguiu romper as barreiras da língua e venceu todos os prêmios mais importantes do cinema em 2007. Com magnífica afinidade com o corpo e a alma de Edith Piaf, Marion conseguiu uma atuação épica.

4- Charlize Theron por Desejo Assassino


Irreconhecível no papel de uma serial killer americana, a sul africana Charlize Theron saiu do seu pedestal de beleza e mergulhou de forma corajosa na alma de sua personagem. Mostrando uma afinidade assustadora com uma personalidade totalmente oposta a sua, Charlize pula do lugar comum de atuações técnicas e mostra uma verdadeira e grandiosa atuação dramática.

5- Mo´Nique por Preciosa


No papel de uma mulher abrutalhada pela vida e solitária de afeto, a comediante Mo´Nique deixou todos de queixo caído com um assustador e real retratado de uma personagem acomodada em sua colocação no teatro social. Abafando as chances de qualquer suposta concorrente, Mo´Nique ganhou todos os prêmios do cinema em 2009 na categoria de coadjuvante.

6- Nicole Kidman por Dogville


Deixando de lado a sua condição de mega estrela de Hollywood, Nicole Kidman topou protagonizar um filme do diretor Lars Von Trier. Vivendo uma mulher perseguida e acuada, Nicole mostra talento verdadeiro ao mostrar uma excelente atuação mesmo sem a ajuda de cenários, figurinos importantes ou efeitos especiais. Uma atuação crua e grandiosa.

7- Kate Winslet por Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças



Ousando e saindo dos personagens em filmes de época que fizeram sua fama, Kate Winslet brilha e triunda no excelente Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, onde cria uma excelente atuação com uma personagem que passeia por diversas vertences de sua personalidade. Chamando a atenção de todos os críticos do planeta, Kate chegou ao seu ápice artistico por esse trabalho.

8-Zhang Ziyi por O Clã das Adagas Voadoras


Vinda de dois grandes sucessos do cinema chinês, O Tigre e o Dragão e Heróis, Zhang Ziyi mostrou carisma e talento absurdo com a corajosa protagonista de Clã das Adagas Voadoras. Vivendo um personagem difícil que passa por diversas mudanças durante o filme, Zhang se sai sublime e soberba.


9 -Julianne Moore por Longe do Paraíso


Fazendo uma grande homenagem as grandes atuações dramáticas da década de 50, Julianne Moore reconstruiu sua personagem através de uma ótica sensível e natural. Sem grandes explosões dramáticas e mostrando suas emoções de forma contida, Julianne arrasa e brilha.

10- Hye Ja-Kim por Mother


Se existe um cinema hoje em dia que pode ser considerado original, esse cinema é o Sul Coreano, e a atriz Hye-Ja Kim se mostra uma grande responsável por essa visão com sua poderosa e soberba atuação no polêmico e denso Mother. Vivendo uma mãe que na tentativa de inocentar o filho, mosrta um lado monstruoso, a atriz mostra uma atuação que até o cinema americano não está acostumado a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário