terça-feira, 24 de abril de 2012

Melhores atuações femininas dos anos 80!

1 - Glenn Close por Ligações Perigosas


No papel da temida Marquesa de Marteuil no filme Ligações Perigosas, Glenn Close criou um dos mais brilhantes retratos psicológicos do cinema na década de 80. No papel de uma aristocrata entediada que tem como maior prazer difamar a imagem alheia, a atriz mostra uma atuação forte sentimental e dramática na medida.

2- Meryl Streep por A Escolha de Sofia


No papel da infeliz polonesa Sofia, Meryl Streep arrasou e mostrou uma atuação acima da média. Mostrando grande esforço e entrega, a atriz aprendeu a língua original de sua personagem, ficou magra e cortou o cabelo, essas mudanças técnicas não seriam suficientes se a atriz também não tivesse mostrado uma gigante atuação, atemporal e bem construída.

3- Sigourney Weaver por Aliens


Na pele da forte e destemida Tenente Ripley no filme Aliens, Sigourney Weaver fez a melhor e mais complexa heroína da história do cinema. Além de mostrar um excelente preparo físico, a atriz se conectou perfeitamente com a personalidade de sua personagem, chegando ao auge de sua carreira.

4- Whoopi Goldberg por A Cor Púrpura


Soberba na interpretação de uma infeliz mulher rebaixada ao papel de escrava pelo marido, a comediante Whoopi Goldberg criou uma das atuações mais emocionantes de todos os tempos. Sensível na medida, Whoopi cresce com o decorrer do filme e se sai soberba.

5- Sissy Spacek por O Destino Mudou a Sua Vida


No papel do ícone country Loretta Lynn, Sissy Spacek criou um dos mais fiéis e reais retratados sobre uma grande artista no cinema. Totalmente encarnada no espírito da música country, Sissy sai do campo da imitação e brilha com uma excelente atuação dramática, além de demonstrar ótimo talento para o canto.

6-Isabelle Huppert por Um Assunto de Mulheres


Vivendo um personagem polêmico, difícil e complexo, a francesa Isabelle Huppert mostra uma atuação dramática sobre-humana no papel de uma mulher que pratica abortos no período da segunda guerra, sendo considerada criminosa pela justiça nazista. Com incrível talento, a atriz não se leva pelo lado comum da atuação e tenta ao máximo esconder os seus sentimentos mais intensos.

7- Catherine Deneuve por O Último Metrô


No papel de uma atriz vivendo no meio de uma Paris dominada pelos nazistas, a francesa Catherine Deneuve mostra seu talento absurdo e sua famosa elegância. Sem se acomodar ao papel de diva em filme dramático, Catherine brilha e reluz com uma personagem difícil.

8- Jessica Lange por Frances


Jessica Lange chegou definititamente ao estrelato no papel real da atriz Frances Farmer, que depois de um início promissor, ver sua carreira ir para a lama com a acusação de ser comunista. Vivendo um papel que tinha sido oferecido inicialmente para Meryl Streep, Jessica supera todas as previsões e cria um real e comovente retrato sobre uma mulher acuada.

9- Barbara Hershey por Gente Diferente


Barbara Hershey, uma das melhores atrizes da década de 80 e 90 no cinema, chegou ao seu ápice artistico pelo papel de Ruth no filme Gente Diferente. Vivendo uma personagem intolerante e amargurada, Barbara brilha e cria uma excelente atuação, chegando até a roubar a cena de Jill Clayburgh, verdadeira protagonista do filme.

10- Michelle Pfeiffer por Susan e os Baker Boys


Mostrando carisma absurdo, sensualidade gritante e uma perfeita voz, Michelle Pfeiffer brilha no filme Susan e os Baker Boys, no qual vive uma cantora que acaba roubando a cena dos músicos com quem toca. Não se prendendo ao uso de técnicas, Michelle se sobressai e cria uma excelente e soberba atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário