quarta-feira, 25 de abril de 2012

Melhores atuações femininas dos anos 70!

1- Gena Rowlands por Uma Mulher Sob Influência


Estrelando um filme de seu próprio marido, o diretor John Cassavetes, Gena Rowlands apresenta uma das melhores atuações de todos os tempos em Uma Mulher Sob Influência. Vivendo uma dona de casa incompreendida pela sociedade, a atriz chegou ao seu auge e apresentou uma atuação forte, comovente e atemporal.

2- Ingrid Bergman por Sonata de Outono


Vivendo um papel difícil, a diva Ingrid Bergman fechou sua carreira no cinema de forma brilhante e comovente no filme de Ingmar Bergman, Sonata de Outono. Vivendo uma pianista de sucesso internacional que visita a filha vivida por Liv Ullmann, Ingrid emociona o público com uma forte entrega ao seu papel.

3- Jane Fonda por Klute


No papel forte e polêmico de uma prostituta perseguida por um assassino misterioso, Jane Fonda mudou os rumos de sua carreira, ganhou o Oscar e brindou um público com uma atuação brilhante. Forte, destemida e sentimental na medida, a atriz chega ao ápice de sua carreira por essa atuação.

4- Ellen Burstyn por O Exorcista


Roubando a cena no meio de um filme grandioso e polêmico, a atriz Ellen Burstyn se lançou ao estrelato por sua atuação desesperadora, forte e chocante em O Exorcista. No papel de uma mãe amedrontada pela mudança de comportamento da filha, Ellen foge de todos os lugares comuns e presenteia o público com uma real e comovente atuação dramática.

5- Liv Ullmann por Cenas de um Casamento



Atriz favorita do diretor Ingmar Bergman, Liv Ullmann mais uma vez brilhou em Cenas de um Casamento. Na atuação mais diferente de sua carreira, Liv sobe o tom e nem por isso se mostra menos brilhante. Totalmente conectada com seu papel, Liv se mostra soberba em uma personagem fraca emocionalmente, que depois do pedido de divórcio, se vê desesperada e amedrontada com uma vida diferente.

6- Glenda Jackson por Mulheres Apaixonadas


Roubando a cena como uma mulher liberada sexualmente no filme Mulheres Apaixonadas, Glenda Jackson deixou os críticos de cinema fascinados e o público chocado. Deslumbrante em seu personagem, Glenda se joga de forma corajosa em seu papel e mostra espontaneidade em todos os seus momentos em tela.

7- Faye Dunway por Rede de Intrigas


Grandiosa e fascinante no papel de uma ambiciosa e inescrupulosa representante de uma rede de televisão, Faye Dunaway conseguiu finalmente ganhar o seu Oscar. Se provando definitavamente uma das melhores atrizes de sua geração, a atriz rouba a cena e constrói sua personagem com traços psicológicos soberbos.

8- Shelley Duvall por Três Mulheres


Vivendo um personagem difícil  e controverso, Shelley Duvall construiu um dos melhores personagens femininos criados pelo cienasta Robert Altman. Mostrando versatilidade e intensidade, Shelley brilha em tela desde o primeiro momento que aparece em cena, roubando a cena de sua companheira de tela, Sissy Spacek.

9- Gena Rowlands por Noite de Estréia


Fascinante no papel de uma atriz que depois da morte de um fã, passa a questionar sua vida pessoal e profissional, Gena Rowlands consegue mais um pico de sua carreira nos anos 70. Novamente dirigida pelo seu marido da época, o diretor John Cassavetes, Gena mostra mais uma vez os traços artisticos que fizeram sua fama, a intensidade e  facilidade gigante de demonstrar sentimentos.

10- Bette Midler por A Rosa


Vivendo uma cantora de comportamento auto-destrutivo, a cantora Bette Midler finalmente passou a ser vista como uma atriz de verdade no filme A Rosa. Mostrando uma atuação intensa e uma ótima facilidade para interpretar boas canções, a atriz brilha e reluz em tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário