quarta-feira, 21 de março de 2012

Será que Ele É?



Em 1994 Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme Filadélfia, onde vivia um um gay com aids em estado terminal, a ótima atuação de Hanks convenceu todos os votantes e na hora do seu agradecimento, o ator lembrou de um professor gay que tinha no seu ensino médio e o agradeu por ele ser tão inspirador para sua vida em carreira. Essa situação curiosa foi o gerador do filme Será que Ele é? lançado em 1997.

O filme fala sobre Howard, professor de uma cidade do interior que tem uma vida normal, é querido pelos alunos e por todos os moradores, é noivo de uma amável colega de profissão e tem uma família bem estruturada. Um dos seus ex alunos acaba vencendo o Oscar e em seu discurso ele agradece seu professor da época da escola por ter sido uma inspiração e acaba falando em rede nacional que ele é gay. Esse fato acaba colocando a vida do Howard de pernas para o ar, da noite para o dia ele passa a ser perseguido por toda a imprensa e seus amigos, alunos e familiares passam a se perguntar se ele realmente não seria gay, pois ele sempre apresentou características que possivelmente o fariam ser um homossexual, como por exemplo, ele gostar de Barbra Streisand.

O filme é divertido e não usa em nenhum momento algum tipo de humor baixo nível, é inteligente e não força situações engraçadas. O elenco está brilhante, Kevin Kline dá um show de atuação como Howard, nas cenas em que seu personagem passa a ficar cada vez mais confuso e com dúvidas sobre sua sexualidade, ele mostra o quanto é um ator versátil e talentoso, porém é Joan Cusack que rouba a cena. A atriz que já tinha sido indicada ao Oscar em 1989 por Uma Secretária de Futuro mostra ser uma das melhores atrizes cômicas de sua geração, fazendo uma atuação sem afetações e bastante natural. Filme indicado para quem procura uma boa diversão.

                                           Joan Cusack e Kevin Kline


                                                       Joan Cusack: Roubando a cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário