Esse blog tem como idéia central celebrar a sétima arte, eu sou um grande amante do cinema e ficarei feliz em compartilhar minhas idéias com os visitantes, sejam bem vindos.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Os Imorais
Em 1988 o diretor Stephen Frears estourou no mundo do cinema dirigindo o clássico Ligações Perigosas, em que as aventuras sexuais de dois aristocrátas acabavam afetando a vida de várias pessoas que os cercavam. Em 1990 Stephen voltou a lançar outra produção, que assim como Ligações Perigosas, trazia três protagonistas ligados pela ambição, mas que a contrário do filme anterior, não se resumia a jogos sexuais para prazer pessoal.
O filme tem como ponto central no trio a mafiosa Lily, que vive de aplicar golpes. Lily usa o dinheiro do gangster para quem trabalha para apostar em corrida de cavalos. Afastada a anos de seu filho Roy, Lily volta a procurá-lo em busca de algum contato. No seu retorno Lily acaba conhecendo Myra, namorada do seu filho, que acaba virando sua rival, tanto pelo amor de Roy como na vida bandida. A relação, um tanto quanto incestuosa da mãe e do filho acaba provocando a raiva de Myra, que planejava ter Roy como parceiro, provocando uma verdadeira bola de neve que levará os três protagonistas de alguma fora, a um fim trágico.
Do começo ao fim, o filme é uma grande homenagem as produções noir dos anos 30 e 40, o tom de suspense é presente em todos os momentos, seja no desenrolar na história, na trilha sonora e até na fotografia. O filme apresenta um roteiro com muitas variações, e o diretor com seu grande talento consegue se sair muito bem, arrancando ótimas atuações dos três atores principais. Anjelica Huston consegue a melhor atuação de sua carreira como uma heroína sem caráter que faz de tudo para sempre sair por cima, John Cusack cumpre bem seu papel de ator prodígio escalado para uma boa produção e Annette Bening rouba a cena como a trapaceira e perigosa Myra, a atriz consegue tirar humor e drama de sua personagem, e depois desse filme garantiu seu passaporte para ser eleita uma das melhores atrizes de sua geração. Um filme forte e bem feito, não tão bom quanto Ligações Perigosas, mas mesmo assim acima da média.
Annette: Show de talento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário